Lenda urbana - Boneca Xuxa


Essa foi matéria da revista CONTIGO no início dos anos 90.

Dizia a reportagem que uma menina de uma favela carioca tinha por sonho possuir uma boneca da Xuxa, que na época era grande sucesso entre as crianças, mas havia um porém,
a boneca, que era do tamanho de uma criança de 7 anos, era muito cara e seus pais não tinham condições de compra-la, mas a menina acordava e dormia pensando em ter sua boneca.
Naquele ano, na manhã de natal, ao acordar deparou-se com a boneca em sua casa, aos gritos despertou a todos que se reuniram para ver o seu presente, só que ninguém sabia quem havia presenteado a menina, quem seria o benfeitor que entrara no barraco sem ser notado? Todos etranharam, mas um presente daqueles quem recusaria?

                                        
              
O tempo passa e a boneca tornou-se a melhor amiga da menina, que todo dia dormia abraçada com a boneca. Um certo dia a mãe que havia acordado cedo para preparar o café e poder ir trabalhar ouviu um choro baixinho vindo do "quarto" da filha e ao se deparar com a cena horrível: sua filha estava arranhada em todas partes do corpo, ela desesperada perguntava a filha quem tinha feito aquilo e ela respondeu:"a boneca". A mãe aterrorizada berrava acordando a vizinhança que ao ver a cena chamaram a polícia.
Os pais foram conduzidos para a delegacia mais próxima, chegando lá realizados os exames de corpo de delito neles e na filha chegou-se a conclusão de que não foram eles os autores da agressão e percebeu-se que as "unhas" da boneca estavam sujas de sangue. O inquérito foi arquivado por falta de provas. Os vizinhos e a família acreditavam que a boneca era amaldiçoada e por isso queimaram a boneca. A menina continuava afirmando que a boneca tinha lhe arranhado. O que será que aconteceu? Será que foi a boneca? Ou será que foi alguém que usou a boneca como instrumento do crime?

Essa lenda se enquadra em uma série de estórias que vinculam o sucesso da apresentadora Xuxa a pactos diabólicos que ela teria feito para se tornar a artista de maior sucesso do Brasil. Na argentina chegou-se a afirmar que a música "XU-XU-XU, XÁ-XÁ-XÁ" tocada ao contrário emitiria palavras de louvor e conjuração do demônio.

0 Comentários:

Postar um comentário