Você


Na próxima vez que você ir a biblioteca, não se esqueça de ficar de
olho em um determinado livro. Não existe outro livro como ele, e não existe cópias. Ele pode aparecer em qualquer lugar da biblioteca. Ele pode estar em qualquer prateleira, qualquer mesa, nas mãos de qualquer pessoa. A capa é feita de couro, e o livro é intitulado "Você".

Uma vez que você encontrar o livro, não o abra. Vá até o bibliotecário para que ele verifique o livro. O bibliotecário lhe dar um olhar estranho e dizer "Ah ... este ...".

Leve o livro para casa. Você ficará tentado a abrir o livro, mas
certifique de que não fará isso. À meia-noite, entre no seu armário, com o livro na mão, e feche a porta. Certifique-se de que tudo que você vê é escuridão, e que o único barulho que você pode ouvir é o seu batimento cardíaco.

Abra o livro. No livro contém tudo o que aconteceu no seu passado,
presente e futuro. Quando você começar a virar as páginas do livro, passando de eventos passados para eventos atuais, pare quando chegar ao final dos eventos presentes. Você vai saber quando parar, quando ler que esta no armário, com o livro em mãos.

Antes de começar a ler os acontecimentos futuros, pense se você
realmente quer saber sobre o futuro.

Se você decidir não ler mais, feche o livro, deixe-o no chão, em seu armário, e saia. Certifique-se de manter o livro dentro do armário. Você vai notar de manhã que o livro sumiu.

Se você decidir ler seus eventos futuros, comece a virar as páginas do livro. É extremamente importante que você não grite quando ler sobre sua morte. Não tire os olhos do livro, quando você se ver sendo arrastado para as profundezas da escuridão que é seu armário. Não pisque quando você se ver sendo dilacerado por um animal faminto, o livro cheio de sangue caído no chão ao lado de seus membros decepados. Não se surpreenda quando você sentir a mão da besta em seu ombro...

escrito por SweetBeMine.


Conto sugerido por Carla Martins