Mistério, Max Headroom, O Mais Medonho Hack da TV


Na noite de 22 de novembro de 1987, aconteceu um ataque á uma emissôra de TV, durante a apresentação de um programa de esportes. O programa narrado por Dan Roan, um  locutor esportivo muito conhecido do programa Nine O’Clock News do canal 9, narrava os destaques da vitória do Chicago Bears sobre os Detroit Lions. De repente o sinal foi interrompido e um pouco após a interrupção entrou no ar um vídeo muito sinistro, algumas pessoas afirmam terem sentido mal estar, dores de cabeça, e até confusão.

O video se travata de  um cara, em um cenário com estática no fundo, uma parede meio metálica, usando uma máscara bem estranha, com uma expressão desagradável, um sorriso macabro, e óculos escuros.

a máscara fazia referencia a Max Headroom, e o cenário de fundo também lembrava o mesmo, Max Headroom se entitulava o primeiro apresentador de TV criado por computador.

O personagem Max Headroom surgiu em 1985, como VJ de um programa musical britânico, porém o programa não teve muita audiencia, sendo interrompido pouco depois do começo da 2ª temporada.

Após invadir o sinal a figura ficou encarando as pessoas, sautitando e pulando por alguns segundos, até que a emissôra conseguiu recuperar o sinal.

Após momentos de pânico o engenheiro responsável da WGN conseguiu trocar o link de transmissão do receptor e assim recuperar o sinal novamente.

O Apresentador do programa logo após voltar ao ar exclamou a seguinte frase.

“Bom, se você está aí surpreso com o que aconteceu, eu também estou”. Disse ele dando uma risada meio confusa.

Mais tarde naquele mesmo dia durante a exibição da série Doctor who, da estação CBS canal 11 por volta de aproximadamente 23h15, o haker atacou mais uma vez, desta vez teve um tempo maior de exibição, e o vídeo estava com som distorcido, ele fez várias críticas, como por exemplo uma irônia contra a coca cola, quando ele faz uma crítica a mesma com uma latinha de pepsi na mão.

O incidente repercutiu em vário motôres de notícias, e telejornais no dia seguinte. O haker nunca foi encontrado.

Abaixo vou escrever detalhadamente o que a figura fez e falou em detalhes no segundo vídeo:

Maldítos nerds
Acredito ser melhor que Churck swirsky (um conhecido locutor da época)
Maldito liberal
Oh Jesus
Entre na onda (slogan da coca cola naquela época)
Seu amor está sumindo

Neste momento a figura macabra começa a cantarolar uma música sinistra, e logo em seguida exclama:

Roubei o sinal da CBS
Oh meus arquivos!
Eu apenas fiz uma imensa obra prima
Para todos estes grandes jornalistas nerds ( Fazendo referencia a WGN)

Neste momento ele mostra uma luva e fala:

Meu irmão tem a outra...
...Mas está suja

Agora a figura mostra as nádegas, uma mulher está de pé atrás dele, segurando um tipo de mata mosquito, e a coisa segura uma máscara com a lingua de fora apontando para a mulher e fala o seguinte:

Eles vem me pegar

A mulher fala, curve-se cadela, e começa a bater na nádegas do homem com o mata-mosca, e ele fala:

Oh faça ela parar!

Após isso a TV entra em estática e a programação normal volta a ser exibida novamente.

O incidente até hoje é lebrado, e é um dos mais misteriosos que já aconteceram na TV americana, o raper Eminem fez referencia a Max Headroom em um de seus clipes.

As autoridades nunca encontraram o homem, tornando o caso um verdadeiro mistério.



0 Comentários:

Postar um comentário