5 Maneiras de Escapar do Jason ou do Freddy


Bem, muitos devem estar pensando se eu cruzar com o Jason Voorhees por ai estou fudido, não é bem assim, mas também deve pensar, se eu cruzar com o Freddy krueger ai sim estou fudido, ai provavelmente sim. De quem será que você teria mais chances de sobreviver? Freddy ou Jason?

A análize a seguir tem como base acontecimentos ocorridos nos filmes dos dois personagens, faz muito tempo que assisti ambos então pode ser que me engane quanto há alguns fatos.

Agora vou contar um resumo rápido da história de cada um.

Freddy krueger:

Freddy é fruto do estupro de uma freira que foi abusada pos centenas de presos, maníacos sanguinários degenerados. O menino já nasceu com tendencias psicopatas, e desde pequeno gosta de maltratar animais e fazer um monte de outras pequenas maldades, como pode ser vito em A hora do pesadêlo VI, quando ele pega um rato na escola e o esmaga com um martelo.

Depois de adulto Freddy se tornou um maniaco ainda pior, passou a trabalhar em uma metalúrgica, onde fez a sua famosa luva com garras de ferro. Desde então passou a sequestrar e matar crianças.

Os pais da pequena cidade sedentos por justiça, tocaram fogo na casa de Freddy, e pouco antes de morrer Freddy fez um pacto com três demônios, e acabou se tornando um maniaco ainda pior, que não pode ser morto, que fica a espreita só esperando você dormir.

Jason Voorhees

Jason era um menino que sofria Bulling, devido a sua aparência monstruosa, era maltratado tato pelas crianças como pelos próprios monitôres do acampamento Crystal Lake, sua mãe era a única pessôa a quem Jason demonstrava afeto.

Jason não era um bom nadador e um belo dia em um discuido dos monitôres as outras crianças o derrubaram na água. causando a "morte" de Jason. Depois disso a mãe de Jason surtou e em um ataque de esquisofrênia causado pelo choque de ter perdido seu filho, passou a matar todos que estavam no acampamento, exeto uma moça que decaptou a Sra. Voorhees com um machado.

Enquanto isso Jason via sua mãe ser decaptada e morta, e após perder a única pessoa que amava, Jason se isolou naquelas terras, matando brutalmente qualquer um que a invadisse.

Bem vamos ao que interessa, tem como sobreviver há algum desses psicopatas se cruzar com eles? Eu respondo, tem sim e ai vai algumas maneiras de fazer isso.

1- Diferente do Freddy, Jason Não mata qualquer pessoa:

Jason não mata crianças e nem animais como já pôde ser visto em outros filmes, não lembro exatamente quais, Jason não mata crianças, simplesmente as observa, a única vez que Jason matou uma criança foi quando ele matou uma mulher que estava grávida, fora isso ele não fez de novo.

Já o Freddy não escolhe, você só precisa dormir para se tornar sua vítima, pior ainda se você for criança, pois ao invés do Jason, o Freddy adora chacinar brutalmente crianças inocentes.

2- Não entre no território inimigo:

Como já pôde ter sido visto nos filmes tanto do Freddy como do Jason, você está a salvo se não invadir o território inimigo. No Filme Sexta feira 13 parte VIII Jason é levado para Nova York, e no meio da cidade grande Jason se sente perdido sendo movido apenas pelo desejo de matar quem esteve em suas terras. Se não me engano Jason só matou uma pessoa que não esteve em  Crystal Lake, foi um operário que tentou ajudar os garotos que fugiam dele. Outra ocasião em que Jason matou pessoas que nunca estiveram em Crystal Lake foi no filme Freddy x Jason, mas só fez isso porque foi enganado por Freddy que se passou por sua mãe e o fez sair de seu lar para caçar.

Freddy é mais complicado, mas para fugir dele você pode, não dormir, o que é uma má idéia, ou tomar uma droga chamada hipnosil, que serve como inibidor de sonhos, essa opção pode até funcionar por um tempo porém uma hora o remédio acaba.

3- Não entrar em armadilhas:

Se você já está no território inimigo, nunca entre em armadilhas, no caso do Jason se você está em Crystal Lake não entre em locais fechados e sem saída, pois ele vai achar você. Nunca fique em campo aberto, pois Jason tem uma mira muito precisa e te mataria facil fácil, evite correr na floresta você pode correr 1 km mas Jason vai te pegar, pois ele conhece a floresta como a palma da mão dele.

A melhor saída para isso seria encontrar um veículo bom bastante suprimentos e tentar a sorte na estrada, mas cuidado ele pode aparecer por lá.

Já o Freddy tudo o que você precisa é acordar, fácil não é? Não porque muitas vezes você não consegue acordar sozinho. é sempre bom ter um despertador programado ou algúem para te acordar caso ele apareça e você não tenha a droga inibidôra de sonhos.

4- Fugindo do inimigo:

Bem se você estava fugindo do Jason e coseguiu sair de Crystal Lake, parabens, você é um sobrevivenre, pois Jason não sai de seu lar para se vingar, ele só saiu para Nova york porque foi levado acidentalmente em um barco, e como já falei porque foi enganado pelo Freddy.

Já o Freddy se você dormiu e não tomou o hipnosil, reze para alguém conseguir te acordar, pois Freddy não persegue ninguém até o mundo dos vivos, apenas espera a pessoa dormir de novo, o que não demora muito.

5-  Enfrentando o inimigo:

Jason pode ser moto se um voorhees perfurar seu coração com uma adaga mágica, como foi mostrado em Sexta Feira 13 - Jason vai para o inferno, mas sinceramente? Acho que qualquer pessoa destruindo o coração dele o mataria, mas por via das dúvidas, seria muito melhor prendê-lo numa caixa de chumbo com paredes de 1 metro de espessura e acorrentado com uma corrente grossa de 100 metros enrrolada em todo o seu corpo e presa com 5 cadeados gigantes só para garantir, e ainda assim acho que ele poderia fugir qualquer dia más muito improvável ser neste século, provavelmente você já estaria morto.

Já o Freddy você pode traze-lo para a dimensão dos vivos e então torná-lo mortal, porém se você o matar ele voltar a ser o demônio dos sonhos, se acorrentar como o Jason, ele morre e volta como demônio dos sonhos, a maneira de se livrar dele? Que tal prendê-lo em uma dimensão vazia? Onde não há nada, ele não poderia voltar e ficaria lá para sempre.

Bem estas foram minhas dicas, agora já sabe se cruzar com um deles se prepare.

1 Comentários:

Postar um comentário