Salvação



Eram quase 23 horas quando cheguei em casa, minha mulher e filha estavam viajando em um retiro religioso, e eu como sou ateu decidi ficar em casa, e fazer umas horas extras no serviço. E como de costume quando cheguei em casa, tomei um banho, esquentei meu jantar no microondas, liguei a TV, peguei o notebook e fui comer enquanto via TV e lia alguns e-mails.

De repente, o telefone toca, susto dos diabos. Era um homem me oferecendo salvação, quem diabos liga na casa dos outros quase meia noite oferecendo salvação? Quem diabos liga oferecendo salvação seja lá que horas do dia seja? Desliguei e continuei a ver TV.

Naquele momento a programação normal foi interrompida, e começou um programa de igreja, onde um homem falava em salvação. Como sou ateu, não perco tempo com essas bobagens religiosas, e mudei de canal. Fui mudando, mudando, até encontrar um programa interessante.

Não havia nada interessante passando, decidi desligar a TV para economizar energia. Decidi olhar mais uma vez meus e-mails, e um novo e-mail havia chegado.

Um e-mail de um usuário desconhecido, que perguntava se eu queria salvação, esse cara deve tá de brincadeira só pode. Ignorei o e-mail fechei a caixa de entrada e fiquei navegando na internet até pegar no sono.

Meu celular toca, acabou de chegar uma mensagem, na mensagem um sujeito desconhecido pergunta se eu quero salvação, e deixa um número para eu ligar caso eu me interesse.

Por curiosidade, e vontade de xingar e pedir para parar de me perturbar, decidi ligar no número que veio na mensagem. Um homem atendeu e falou. "Eu estava esperando sua ligação." Perguntei a ele quem era e o que queria comigo. O homem falou que queria apenas me salvar, que seria de graça, que não se tratava de uma igreja qualquer querendo arrecadar dízimo, e sim de salvação real. Tudo que eu teria que fazer, era dizer que acredito no poder de Deus e rezar um pai nosso.

Nessa hora interrompi e falei para parar com a babozeira, que eu não acreditava em criaturas imaginárias como Deus ou Diabo. O homem simplesmente me respondeu: "Que pena, pois o diabo acredia em você, fiz tudo o que eu podia, adeus".

Finalmente esse homem me deixou em paz, agora vou dormir, pois amanhã tenho muito trabalho a fazer.

Foi só deitar na cama e escutei passos pela cozinha, no começo achei que ladrões haviam invadido a cada, mas o alarme não disparou então não tinha sido isso. Os passos continuaram e estavam mais fortes, decidi levantar e conferir o que era.

Desci as escadas e caminhei até a sala de estar. Ouvi passos de alguém correndo, um vulto negro vai da sala de Jantar, até a cozinha.

pego uma barra de ferro que guardo para me defender em casos como este, e vou até a cozinha checar o que está havendo.

Quando chego na cozinha tento acender a luz, mas nada acontece, deve ter queimado. De repente, um susto. Um homem parado no canto da cozinha, perguntei o que ele queria na minha casa, ele macabramente me respondeu, "Eu estou na sua casa porque quero lhe pegar, eu estou na sua cozinha porque quero comer sua alma".

Falei, que palhaçada é essa? Ameaçei chamar a policia, mas o homem riu e falou que nada adiantava, que eu havia perdido a minha chance.

Comecei a sentir um medo, o homem estava de costa, e no canto mais escuro da cozinha, tinha uma voz grossa e assustadora, e começou a falar.

"Todo esse tempo tentaram te avisar que você precisava de salvação, isso tudo eram orações de sua esposa no retiro, este tempo todo tenho tentado destruir esta família, sempre unida, e feliz, tudo isso graças a sua esposa e filha, que pediam ajuda a Deus para eu não chegar perto de vocês. No retiro ela descobriu que eu tinha planos de destruir a família, e o caminho seria destruir você.

Então eu comecei meu plano, mas não podia te atacar porque você estava sendo protegido pelas orações delas, e este tempo todo estavam tentando te avisar que eu estava chegando, mas você ignorou tudo.

Agora estou aqui para devorar sua alma e você não poderá fazer nada".


Após isso perguntei a este homem quem diabos ele era, e o que queria comigo ou minha familia. Gelei dos pés a cabeça o homem se virou lentamente enquanto falava, "Tenho muitos nomes, mas o mais comum é satanás, e vim comer sua alma".

Neste momento sai correndo, e ele veio atrás de mim, consegui sair de casa rapidamente pois a chave ja estava na porta e com apenas uma volta.

Corri pela rua a procura de um lugar aberto onde pudesse me esconder. Havia uma igreja aberta, e um pastor fazia um culto na madrugada.

Entrei na igreja e contei para ele todo o ocorrido, naquela noite me converti a uma religião, minha esposa voltou para casa no dia seguinte e contei para ela que havia me tornado um homem de Deus ela ficou muito feliz, e disse que o estranho realmente havia cumprido com o prometido.

Perguntei a minha esposa de que estranho ela falava, ela me respondeu, que um homem no retiro, que ela nunca havia visto na igreja, falou para ela fazer um circulo de oração por você, que um conhecido dele tentaria te fazer mal aquela noite.

Nunca contei para minha esposa o que aconteceu, mas estou intrigado até hoje.

0 Comentários:

Postar um comentário