A Verdade Sobre Momo (+81435102539)


Traduzi este texto de um site espanhol, e apesar de o site ser de terror, é sempre bom trazer a verdade das coisas, mesmo que a verdade seja broxante. Agora trago a verdade sobre o número misterioso do Whatsapp, conhecido atualmente como MOMO.

As redes sociais monopolizaram o rosto de um personagem conhecido no WhatsApp simplesmente como "Momo" e é conhecido por suas características únicas: olhos esbugalhados e boca larga e anormal. Devido a isso, alguns internautas se perguntaram: quem é essa pessoa e por que ele conseguiu transcender vários portais online? Conheça abaixo a história desse personagem aterrorizante.

Tudo começou a partir de um suposto desafio que surgiu no WhatsApp. Alguns usuários compartilharam um número de telefone (+81435102539) indicando que era um número estranho. O engraçado é que o (+81) indica que o telefone pertence a alguém localizado no Japão. Quando o contato é adicionado, a imagem estranha surge.

É uma figura que perturba alguém e que poderia ser a imagem de um personagem fictício ou criado com um dos muitos filtros para fotografias que existem na Internet. A mensagem que é lida ao lado da imagem está em japonês e é "を 々 は 私 を L と 呼 び ま す". Segundo o Google Translator, significa: "As pessoas me chamam de L".

O desafio que se tornou viral não apenas desafiou adicionar o número no WhatsApp, mas também a conversar com ele. Presumivelmente, o responsável pelo número, que se chama "Momo", é capaz de falar em vários idiomas em uma conversa. Vários internautas decidiram escrever para ele, mas o que encontraram não foi agradável.

ORIGEM DA IMAGEM

Mas de onde veio a história de 'Momo'? É certo que a imagem do perfil do WhatsApp não é uma pessoa. A verdade é que a figura foi vista pela primeira vez no Japão em 2016, até alguns tiraram fotos com ela.

Segundo o site da Fayerwayer, a imagem vem de um museu em Ginza, Tóquio. 'Vanilla Gallery' é um lugar conhecido por fazer exposições de arte alternativa e muitas vezes aterrorizante. Em 2016, eles abriram uma exposição sobre fantasmas e espectros, na qual esta escultura humanoide de uma 'mulher-pássaro' se destacou.

Muitos visitantes foram ao museu em Tóquio para tirar fotos com este curioso elemento artístico que foi exibido na época. Muitos ficaram encantados com isso e até elogiaram o trabalho. Foi tão bem quanto a 'mulher-pássaro' aparece em diferentes imagens compartilhadas pelos mesmos internautas nas diferentes redes sociais.

NÃO REVELAR SEUS DADOS

Agora que sabemos de onde vem a imagem, provavelmente o dono do número mencionado apenas gostou da escultura e a colocou na foto do perfil. Outra explicação é que talvez ele quisesse instigar o medo nas pessoas que lhe escreviam. O que é certo é que não é uma entidade sobrenatural ou um monstro.

Também foi sugerido que não seja vítima de extorsão, caso este contato do WhatsApp tenha obtido informações pessoais. Você não deve aceitar ameaças ou inserir qualquer link que enviar. É muito fácil que desta forma você pode cair em 'phishing' ou fraude.

1 Comentários:

Postar um comentário