I Feel Fantastic O Misterioso e Perturbador Vídeo do Youtube

Um vídeo sinistro, bizarro, e misterioso, e ao mesmo tempo intrigante, vem circulando a internet já a algum tempo. Intitulado, I Feel Fantastic, ou eu me sinto fantástica em PT-BR, mostra um tipo de manequim robotizado, que fica cantando uma musica com uma voz artificial, com um som de um sintetizador ao fundo, produzindo efeitos sonoros peculiares que não saem da cabeça de quem ouve.


Pra começar o estranho manequim ginóide se chama Tara, e ela fica cantando uma musiquinha que não sai da cabeça de quem ouve. O vídeo foi postado em 15 de abril de 2009, pelo usuário do youtube Creepyblog. O vídeo até o momento desta postagem conta com mais de 16 milhões de visualizações, e curiosamente é o único vídeo deste usuário.

O vídeo vem acompanhado de uma descrição em inglês, a qual vou deixar a tradução abaixo:

"Na mitologia grega antiga, Pygmalion era um escultor cipriota altamente realizado. Embora habilidoso em imitar a forma humana, e bem familiarizado com suas sutilezas, ele ficou revoltado com isso quando testemunhou os Propoetides se prostituindo. Essas mulheres foram punidas por Vênus por sua falta de culto com uma grosseria de pele e uma grosseria da natureza, e foram então forçadas à prostituição. Vendo isso, Pygmalion, o escultor, foi repelido e não pôde mais apreciar as mulheres.

Aparentemente só, Pygmalion procurou criar para si uma companheira perfeita, pura e imaculada. Ele usou suas habilidades particulares para este fim: ele criou uma noiva estátua.

O que você está prestes a assistir é um vídeo misterioso. Sua origem é atribuída de maneira variada e quase certamente espúria a vários artistas abstratos ou surrealistas. A verdade é que o que estamos vendo, e o que percebemos ser estranho e perturbador, é, na verdade, beleza para o criador.

Talvez o que estamos vendo seja o trabalho de um Pygmalion moderno. Para ele, sua voz sem tom, a palidez de sua pele e a vibração relativa de seus lábios podem, de fato, ser a própria personificação de uma mulher perfeita ...

Considere a visão mental do criador. Em cuja mente isso parece bonito? Em cuja mente isso é puro, quase adorar? Estamos perdendo a perspectiva dele?

Quem somos nós para ter medo ou para julgá-los? Ele pode muito bem amá-la plenamente, talvez mais plenamente do que qualquer um de nós poderia esperar ser amado. Na mente de seu criador, ela é uma deusa próxima; a representação perfeita, não apenas da feminilidade, mas o pico do potencial humano. Um ser perfeitamente satisfatório.

Como esse tipo de amor incondicional se sente?

Bem, como ela se sente?

Fantástica."

Como podem ver, a descrição faz referencia a Pygmalion, e tenta explicar o sentimento que há por trás da pessoa que produziu tudo isso. Mas claro, devido ao fato do vídeo ser extremamente bizarro e perturbador para alguns, logo surgiram várias estórias e teorias da conspiração, a respeito do mesmo, embora não possam ser provadas, muitas pessoas compartilharam como sendo verdade.

Aqui vão algumas teorias criadas a respeito deste vídeo:

Primeiro vou explicar que a coisa cantando no vídeo, trata-se de um ginóide, gênero feminino para androide, um tipo de robô, com características humanas femininas:


Voltando as teorias, no vídeo pode-se ouvir a música ecoada pela ginóide, acompanhada pelo som sintetizado:
I feel fantástic, hei ei ei ei,
you feel fantástic, hei ei ei ei.

Essas frases são extremamente repetidas durante toda a música, mas o que deixa a pessoa intrigada é um pequeno trecho desconexo recitado na musica, o seguinte trecho:

Please leave, run, run, run, run. (Por favor saia, corra, corra, corra, corra)

Muitas pessoas teorizaram que na verdade, o autor do vídeo teria cometido um assassinato, teria matado uma mulher chamada Tara (dai o nome da ginóide), e a teria enterrado no quintal, ou seja, aquela parte do vídeo que aparece rapidamente de um quintal com arbustos, seria teoricamente, o lugar onde Tara, a sua vítima foi enterrada. Teorias também apontam que o estranho manequim ginóide, estava usando as roupas da vítima.


Depois que o vídeo alcançou uma fama estrondosa, descobriu-se que na verdade o criador da ginóide foi um homem chamado John Bergeron.

Também foi descoberto que Tara, na verdade foi criada por ele, e apresentada em um site chamado Android Wolrd.

Lembra da descrição do vídeo? Pois é, segundo alguns John Bergeron se considerava o Pygmalion moderno, e que provavelmente o mesmo sofria de transtornos psicológicos.


Mas não para por ai Em 2013 se iniciou um novo o rumor de que uma família teria reconhecido as roupas usadas por Tara como pertencentes a sua filha, chamada Theresa, que coincidentemente estava desaparecida desde 2009, mesmo ano do lançamento do vídeo. Os pais teriam procurado então o FBI após tomar conhecimento do vídeo, afirmando que as roupas eram as de sua filha que teria sumido após uma viagem. Apesar dos boatos o FBI não confirmou após investigações se realmente haveriam pistas de um crime violento, através da análise do vídeo.


A pesar de tudo, não há provas para afirmar que John Bergeron seja incriminado, ou mesmo provas de que ele não cometeu o tal crime, restando apenas o mistério de I feel Fantastic.