Lenda: Corpo-Seco

Pode uma pessoa ser tão cruel, a ponto de nem o próprio diabo a querer no inferno, ou a própria terra, repelir seu corpo?

O corpo-seco, é uma lenda brasileira que conta a história de um garoto que cresceu judiando da mãe, batia nela, respondia e sempre desobedecia, assim foi sua vida, sempre humilhando e machucando a mãe até a mesma atingir idade avançada.

Era uma pessoa desprezível, e não perdia a oportunidade de fazer mal a alguém, ou prejudicar da maneira que fosse possível, sua vida se resumida em andar fora da linha e maltratar tudo e todos que cruzassem o seu caminho.

Certo dia o homem passou dos limites, e deu uma surra tão forte e violenta, que acabou matando a própria mãe espancada, pouco tempo depois o homem foi caçado e morto por pessoas furiosas com suas atitudes e crimes.

Após a morte, o homem foi rejeitado, tanto no céu, como no inferno, inclusive a própria sepultura cuspiu seu corpo para fora da terra, pois nem a terra o queria, seu corpo no decorrer da semi-vida, foi secando cada vez mais e mais, fazendo com que ele precisasse sugar a vida de outros seres para se manter forte.

Desde então, o corpo-seco, se esconde em florestas e aparece em estradas, assombrando as pessoas que passam por elas. O corpo-seco gruda na pessoa, e suga toda a sua vida, assim como pode sugar a vida de qualquer criatura, se ninguém aparecer para ajudar sua vítima, ele suga até a morte.