Assombração do Juazeiro

Quando criança gostava de ouvir meu pai contar histórias do interior onde morava quando criança, eu sentava com meus irmãos e alguns amigos e ouvia muitas histórias, a maioria delas de assombração, e hoje vou falar em uma em especial, uma que ele contou por várias vezes mas que nunca cansamos de ouvir, uma lenda comum do local.


Diz a lenda que no interior de Sobral no estado do Ceará no nordeste do Brasil, um homem teria ido para o roçado com o filho, por motivos desconhecidos os dois teriam discutido muito por lá. A briga esquentou tanto e ficou tão feia que o pai muito furioso acertou um golpe mortal no pescoço do filho com um facão jogando sua cabeça para longe.

 Minutos depois arrependido do que havia feito o pai pegou uma corda e se enforcou em uma arvore chamada juazeiro, a mesma em que o corpo do seu filho se encontrava.

Dizem que a arvore era frondosa, e bem verde, e que a partir deste dia passou a ser seca e morta.

Muitos moradores temem passar a noite pelo local pois relatam que a assombração ainda está lá. De um homem arrependido do que fez com uma corda em volta do pescoço levando seu filho nas costas para onde vai, gemendo gritando e procurando pela cabeça de seu filho.

Existem relatos de vários moradores da cidade que contam a mesma história, e todos ele acreditam na suposta alma penada e nenhum deles arrisca passar pela estrada depois da meia noite.

Você arriscaria?