O Verme Mortal de Gobi


O deserto de Gobi, na Mongólia, é lar de uma suposta criatura mortal, tão perigosa que cruzar com ela pode ser morte na certa.

O verme mortal de Gobi ou Verme da Mongólia, é um verme com corpo avermelhado, mede entre 0,60 e 1,50 metros, solta um veneno amarelo letal pela boca, e tem o corpo inteiro coberto de espinhos.


 A criatura é considerada muito agressiva, e libera pequenas descargas elétricas do corpo. Há varios relatos de sua aparição nas redondezas, muitos moradores ja disseram ter cruzado com ela, mas nada documentado ou provado.

sem nenhuma evidência de sua existência o verme se tornou uma lenda do local, e muitos exploradores e pesquisadores já foram a sua busca, mas ate hoje, sem resultados.

A primeira expedição que foi investigar a suposta criatura foi a de Ivan Mackerle, líder da equipe da Tchecoslováquia, que por três vezes realizou expedições em busca dessa criatura mortal.

Na segunda expedição do grupo de  Mackerle, eles tentaram expulsar o verme do deserto com uma técnica que consistia em uso de explosivos, ideia que falhou.

Em 2004, em mais uma tentativa de capturar provas da existência dessa suposta criatura  Mackerle, decidiu fazer vôos rasos pelo deserto, mas apesar de todas as imagens capturadas, não conseguiu nenhuma evidencia da existência do verme de Gobi.

Lenda ou não o fato é que essa criatura chama a atenção de muitos estudiosos, que até hoje tentam provar sua existência.